Vale Cultura – Valor, Pagamento, Cartão

Vale Cultura Pagamento

O Governo Federal vem investindo bastante na criação de novos benefícios que possam dar apoio e vantagens aos trabalhadores brasileiros. Um dos projetos mais recentes e que promete bastante sucesso gerando bastante renda para a economia brasileira e principalmente para os fundos culturais é o Vale Cultura. Confira como funciona o pagamento do Vale Cultura.

vale cultura pagamento Vale Cultura   Valor, Pagamento, Cartão

Saiba que o cartão do Vale Cultura além de oferecer chances de crescimento na área cultural, através da grande renda que será investida, o Vale Cultura ainda irá estimular o trabalhador brasileiro a conhecer um pouco mais de nossa cultura.

O Vale Cultura irá consistir em um cartão pré-pago, ou seja, um cartão que já dispõe de um valor fixo onde você poderá gastar todo este valor ao longo de cada mês. Além disso, um detalhe bem interessante é que você pode acumular o seu saldo para fazer uma compra de algo com um alto valor, por exemplo, assim os créditos não irão expirar e você poderá juntar os mesmos.

Para aqueles que estão interessados no benefício saiba que a atual Ministra da Cultura, Marta Suplicy, já está entrando em reunião com diversos empresários em todo o Brasil e a expectativa é de que o benefício já possa ser usado na metade de 2013.

Pagamento do Vale Cultura

Caso você esteja pretendendo usar este benefício saiba que o mesmo deverá ser oferecido diretamente pelas empresas aos seus funcionários. O valor do Vale Cultura é fixo para todos os trabalhadores do Brasil, R$ 50,00 que poderá ser gastado em qualquer atividade cultural. A cada mês esse valor é recarregado. Um detalhe bem interessante é que as empresas que oferecem o benefício terão desconto de 1% no imposto de renda. Quanto aos trabalhadores terão 10% do valor do benefício descontado sem eu salário, assim R$ 5,00. Lembrando que o Vale Cultura é oferecido a trabalhadores que ganham até 5 salário mínimos, os que ganham acima disso e que desejam fazer parte do benefício terão um desconto superior a 10% em seu salário.

Saiba mais sobre o Vale Cultura


Tags: , , , , , ,



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *