Vale Cultura – Valor, Pagamento, Cartão

Vale Cultura Pagamento

O Governo Federal vem investindo bastante na criação de novos benefícios que possam dar apoio e vantagens aos trabalhadores brasileiros. Um dos projetos mais recentes e que promete bastante sucesso gerando bastante renda para a economia brasileira e principalmente para os fundos culturais é o Vale Cultura. Confira como funciona o pagamento do Vale Cultura.

vale cultura pagamento Vale Cultura   Valor, Pagamento, Cartão

Saiba que o cartão do Vale Cultura além de oferecer chances de crescimento na área cultural, através da grande renda que será investida, o Vale Cultura ainda irá estimular o trabalhador brasileiro a conhecer um pouco mais de nossa cultura.

O Vale Cultura irá consistir em um cartão pré-pago, ou seja, um cartão que já dispõe de um valor fixo onde você poderá gastar todo este valor ao longo de cada mês. Além disso, um detalhe bem interessante é que você pode acumular o seu saldo para fazer uma compra de algo com um alto valor, por exemplo, assim os créditos não irão expirar e você poderá juntar os mesmos.

Para aqueles que estão interessados no benefício saiba que a atual Ministra da Cultura, Marta Suplicy, já está entrando em reunião com diversos empresários em todo o Brasil e a expectativa é de que o benefício já possa ser usado na metade de 2013.

Pagamento do Vale Cultura

Caso você esteja pretendendo usar este benefício saiba que o mesmo deverá ser oferecido diretamente pelas empresas aos seus funcionários. O valor do Vale Cultura é fixo para todos os trabalhadores do Brasil, R$ 50,00 que poderá ser gastado em qualquer atividade cultural. A cada mês esse valor é recarregado. Um detalhe bem interessante é que as empresas que oferecem o benefício terão desconto de 1% no imposto de renda. Quanto aos trabalhadores terão 10% do valor do benefício descontado sem eu salário, assim R$ 5,00. Lembrando que o Vale Cultura é oferecido a trabalhadores que ganham até 5 salário mínimos, os que ganham acima disso e que desejam fazer parte do benefício terão um desconto superior a 10% em seu salário.

Saiba mais sobre o Vale Cultura


Tags: , , , , , ,



21 Comentários em “Vale Cultura – Valor, Pagamento, Cartão”

  1. Boa tarde,
    gostaria de saber como faço pra ter esse direito, onde faço, como cadastro a empresa, como e o pagamento como e o desconto, gostaria de um telefone para contato
    desde já agradeço pela atenção

  2. quando começam as inscrições ???

  3. agenor disse:

    o governo não e nada besta ner na realidade não faz nada de bom por quer ate par vc ter direito ao vale cultura tem de ter um emprego e tem de devolver 10% por para o governo e quem não tem emprego não tem direito a ir ao cinema e nem teatro e isso que diz a proposta do governo ainda dizem quer não existem descriminação social……

  4. agenor disse:

    o governo tira tanto do nosso salario que não sabemos para onde vai por quer eles nunca tem dinheiro para oferecer um salario minimo digno para a população o aposentado vivi com uma miseria quer não dar nem para comprar medicamento. já quer o governo tira de 8 A 10% do nosso salario deveria ter um pouco de respeito com nois e nos oferecer um salario minimo digno para quer possamos viver dignamente já que contribuimos tanto para o crescimento do pais. e quer os politicos podres fossem forçado a devolver tudo quer roubou dos cofre poblico..e só um desabafo por quer sei quer nunca vamos ser ouvidos..

  5. ELIZANGELA CESAR disse:

    EU ACHO QUE A EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA DEVERIA ESTENDER O BENEFÍCIO AOS TRABALHADORES EM GERAL, AUTONOMOS, PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE INCENTIVO MEI. POIS A CULTURA É ALIMENTO PARA A ALMA DE TODOS, E NÃO SOMENTE PARA QUEM TEM CARTEIRA ASSINADA.

  6. Izidra Cabanha disse:

    como a empresa irá cadastra seus funcionário e por vez como o funcionário receberá seu cartão de beneficio?

  7. adailda disse:

    boa noite gostaria de saber quem e beneficiário do bolsa família
    tem direito ao vale cutura? aguardo uma resposta ni meu Email, obrigado

  8. eu marcos fernando estou interessado nesse beneficio como devo fazer pra ter esse beneficio ja trabalhei em varias empresas e nunca vi falar nisso to trabalhando de vigilante e carteira assinada e quero ir a cinemas teatros

  9. Maria Aparecida Lopes disse:

    Srs, gostaria de solicitar o vale cultura para minha empresa, qual procedimento? Para onde devo ligar? Onde solicitar?
    Att,
    Cida Lopezz
    Estagiária de RH.
    Hotel Blue Tree – Macaé

  10. SANDRA MIRANDA disse:

    PREFEITURAS TAMBEM PODEM PARTICIPAR E OFERECER AOS SEUS FUNCIONARIOS O VALE CULTURA ? E OS BENEFICIOS DE IMPOSTOS ?

  11. Amanda disse:

    Gostaria saber como consigo cadastrar esse novo beneficio de vale cultura.

  12. Me interessei muito por esse cartão vale + cultura. Eu quero muito fazer esse cartão, como faço?

  13. rommel siqueira muzi disse:

    tenho uma firma como faco para aduquirir o cartao cultural

  14. JOÃO BATISTA COSTA disse:

    MUITO BOM ESTE BENEFICIO PARA COM OS TRABALHADORES EMPREGADOS, AGORA QUERO FAZER UMA PERGUNTA E OS TRABALHADORES DESEMPREGADOS E DESEMPREGADAS, DE QUE FORMA O GOVERNO PODE TAMBÉM OFERECER ESTE BENEFICIO, TODOS SÃO BRASILEIROS TODOS PAGAM IMPOSTOS TODOS VOTAM COMO FICA COM RELAÇÃO ESTE DIREITO, MANTEM ESTA CLASSE EXCLUÍDA DESTE BENEFICIO, AQUI VAI UMA SUGESTÃO JÁ QUE A PRINCIPIO E AS EMPRESAS QUE VÃO PODER OFERECER ESTE BENEFICIO, A SUGESTÃO É PODE O GOVERNO BENEFICIAR O RESTO DA POPULAÇÃO ATRAVÉS DAS AS ASSOCIAÇÕES E ONGs EM GERAL. CURITIBA – PR.

  15. gostaria de saber como funciona o vale cultura.

  16. marcio disse:

    qual é o custo desse cartão para a empresa ?

  17. Karla Marques disse:

    Meu esposo trabalha nos CORREIOS e nunca deram o VALE CULTURA o que ele deve fazer? Obrigada!

  18. Rildo Rocha de Brito disse:

    Olá sou estudante universitário, como faço para adquirir o vale cultura?

  19. roberto m. de souza disse:

    boa noite,tambem gostaria de obter informaçoes,para adquirir o vale cultura.

  20. Tatiana Petry Bossler disse:

    Oi! Sou professora de uma escola estadual. Gostaríamos de saber se podemos cadastrar a escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *